Busca
Busca
Assembleia

Em assembleia, metalúrgicos da Junior Flex reprovam proposta de PPR

Reprovação aconteceu com mobilização por parte da categoria após proposta não atender às expectativas dos trabalhadores; a pauta volta para a mesa de negociação

Amanda Monteiro / Imprensa SMetal
Amanda Monteiro / Imprensa SMetal

A Junior Flex fabrica tubos flexíveis metálicos, tem mais de 100 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, os trabalhadores da empresa Junior Flex, de Araçariguama, reprovaram uma proposta do Programa de Participação de Resultados (PPR) de 2023. 

O valor colocado pela empresa apresentava um aumento de 5,93% com relação ao PPR pago em 2022, o que não atendeu às expectativas dos trabalhadores. 

Para além da proposta financeira, também foi apresentado um incentivo em relação às faltas injustificadas atrelando as metas de produção, que também teve reprovação por parte dos metalúrgicos.

Wagner Aparecido Bueno (Sorveteiro), dirigente sindical e responsável pelas negociações na empresa, entende que essa proposta não beneficia o trabalhador e voltará à mesa com a diretoria da fábrica. “Foi importante a mobilização, pois a partir desse momento, vamos entender qual é o sentimento por parte dos trabalhadores. Assim voltamos com uma nova assembleia com proposta que possa, efetivamente, atender o que esperam os companheiros”, complementa.

Campanha Salarial 2023

Os trabalhadores da fábrica consideram imprescindível o aumento real no salário, para além da reposição da inflação, que, no momento, se encontra em 4,06%.  “Não existe uma lei que obrigue o patrão a repor a inflação nos salários ou conceder aumento real. Isso deve vir a partir da união dos metalúrgicos com o Sindicato”, disse Izídio Brito, secretário de organização da entidade, que também esteve presente na assembleia.

Diante desse cenário, foi colocado em votação a disposição de luta dos trabalhadores para a mobilização em relação à Campanha Salarial e por unanimidade, os mesmos entenderam a importância das negociações e se colocaram em luta junto com o Sindicato dos Metalúrgicos 

A Júnior Flex possui cerca de 100 trabalhadores e faz parte do Grupo 3.

tags
araçariguama assembleia junior flex PPR
VEJA
TAMBÉM