Metalúrgicos do ABC

Eleição no Sindicato tem chapa única, liderada por Sérgio Nobre

Eleição termina nesta quinta-feira. A apuração será realizada na sexta-feira (6), com divulgação do resultado no mesmo dia

Imprensa Metalúrgicos do ABC

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza amanhã (4) e quinta-feira (5) o segundo turno das eleições da direção, com chapa única encabeçada pelo atual presidente Sérgio Nobre, que será reeleito para novo mandato de três anos.

Os trabalhadores da categoria poderão votar nas urnas instaladas em 171 fábricas para eleger os 27 membros do Conselho de Direção e os seis do Conselho Fiscal.

Os 33 membros da chapa única foram definidos entre os metalúrgicos eleitos no final de março para os Comitês Sindicais de Empresa (CSE). No primeiro turno foram escolhidos os 271 membros dos 88 comitês sindicais e do comitê dos aposentados, que formam a Direção Plena. A apuração será realizada na sexta-feira (6), com divulgação do resultado no mesmo dia.

“Quando a categoria participa massivamente da eleição, como a nossa, confere ao Sindicato e à direção uma representatividade que conta muito na hora da negociação e em tudo o que fazemos. É pelo voto que ampliaremos essa representatividade e man-teremos o Sindicato no caminho das lutas”, afirma o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre.

Segundo ele, “com essa organização, o Sindicato conquistou o respeito dos patrões, do governo e da sociedade para alcançar os objetivos da categoria”.

Eleição sindical Metalúrgicos do ABC sérgio nobre