Busca
Busca
Balanço

Eleição é tranquila e escolas amanhecem sem “santinhos”

No primeiro turno, que aconteceu no dia 7 de outubro, várias pessoas reclamaram dos panfletos dos candidatos lançados no chão, tornando um tapete eleitoral

Imprensa SMetal

Durante a votação do segundo turno dessas eleições não houve registro de “santinhos” jogados próximos às escolas onde há zonas eleitorais. É o que informa a Justiça Eleitoral, por meio dos cartórios.

Pelo cenário, foi observado que os postulantes à Prefeitura de Sorocaba – Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e Renato Amary (PMDB) – acataram o pedido da Justiça, que convocou os candidatos antes do pleito deste domingo, com a intenção de criar um acordo para não despejar papéis eleitorais pelas ruas do município.

No primeiro turno, que aconteceu no dia 7 de outubro, várias pessoas reclamaram dos panfletos dos candidatos lançados no chão, tornando um tapete eleitoral. Houve vários casos, que foram divulgados na imprensa local e nacional, de cidadãos que caíram por causa da sujeira criada pelos políticos.

São 427.542 eleitores que deverão exercer sua cidadania através do voto, para escolher o prefeito que, a partir do dia 1º de janeiro, irá suceder Vitor Lippi (PSDB), que foi prefeito entre 2005 e 2012.

Sem filas
Nas primeiras horas de votação, não foi registrado filas nas escolas da cidade. De acordo com informações da chefe do cartório da 137ª Zona Eleitoral, Laurinda Ana de Negreiros, não houve nenhum problema de filas e de urnas.

Chuva forte
Chuva e fortes ventos que atingiram Sorocaba, por volta das 17 horas, provocaram apagão em vários bairros. De acordo com o jornalista Oliveira Júnior, da rádio Cacique, o cartório eleitoral da zona 137, no bairro do Mangal, sofreu com queda de energia por cerca de 20 minutos. O local é aonde é realizada a apuração dos votos. Ainda não há confirmação de que o blecaute possa comprometer o andamento da apuração que começou a poucos instantes.

tags
eleições Santinhos
VEJA
TAMBÉM