Sem rodeios, é preciso dizer: trabalhador consciente só vota em quem defende seu emprego e seus direitos. Para além das promessas de tantos políticos que aparecem nessa época, é preciso conhecer a história de cada um e saber quem ele apoia ou por quem é apoiado.
Se o candidato estiver do lado daqueles que votaram a favor das Reformas Trabalhista e da Previdência, da terceirização irrestrita ou daqueles que não investem no Brasil, gerando milhões de desempregados, não vale a pena dar o seu voto. O resultado, como podemos ver atualmente, é desastroso e o futuro pode ser o do desemprego e da miséria.
Por outro lado, há outros tantos candidatos que sempre estiveram na luta defendendo os direitos, os empregos e a renda, garantindo que não faltasse comida na mesa dos trabalhadores. Esses, sim, merecem estar nas prefeituras e câmaras para representar os seus interesses.
No dia 15, vamos para a urna escolher prefeitos (as) e vereadores (as), uma decisão importante que afeta diretamente nossas vidas. Sabemos que são muitos os motivos para a descrença nos políticos. Afinal, todos os dias somos bombardeados com notícias de corrupção e descaso.
Mas não podemos nos omitir. Nosso voto vai eleger pessoas responsáveis por garantir acesso à saúde, cultura, educação, transporte, moradia, entre tantas outras coisas para viver com dignidade.
E, principalmente, quem for eleito vai tomar decisões que podem garantir nosso emprego ou nos deixar na rua da amargura. É importante reforçar: foram os políticos que aprovaram as Reformas Trabalhista e da Previdência. São políticos que fazem – ou deixam de fazer – investimentos importantes para geração de emprego e renda.
No momento, além da crise da Covid-19, enfrentamos uma grave crise econômica, que faz o desemprego bater recorde – são 13 milhões de pessoas sem trabalho. E mudar essa situação, passa pelas eleições municipais.
São os prefeitos e vereadores que vão votar e aplicar medidas para o desenvolvimento das cidades, atraindo novas empresas e possibilitando o crescimento das já existentes. Isso, consequentemente, reflete na garantia do seu emprego e na criação de novos postos de trabalho.
Então, use seu voto com consciência e responsabilidade. Escolha candidatos que estão do seu lado, candidatos que defendem o seu emprego e o direito de você criar a sua família com dignidade.