A Campanha da Fraternidade deste ano, que começa na quarta-feira de cinzas, 17, trará a economia como um dos eixos centrais da reflexão. A campanha é liderada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), mas pelo terceiro ano seguido ganhou caráter ecumênico.
Com base no evangelho de Mateus, capítulo 6, versículo 24, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, a campanha busca provocar uma reflexão da sociedade sobre “a fraternidade e a cooperação entre os cristãos em busca de sociedade mais justa e solidária”, ressalta Anice Souza de Almeida, coordenadora arquidiocesana de Sorocaba da Campanha da Fraternidade 2010.
A campanha é desenvolvida ao longo da quaresma. E por ser um período de reflexão para os cristãos, a igreja aproveita o momento para conscientizar as pessoas sobre vários temas. “Este ano, com base no evangelho de Mateus, convidamos a sociedade a refletir sobre o consumismo, a degradação do meio ambiente, a ganância diante do dinheiro e sobre a importância de se viver em harmonia em sua sociedade mais fraterna”, completa Anice Souza.