Busca
Busca
Campanha Salarial 2024

E o meu grupo? Veja situação de cada patronal na Campanha Salarial 

Até o momento, foram assinadas nove Convenções Coletivas de Trabalho; SMetal segue pressionando grupos que ainda não apresentaram propostas de reajuste ou renovação das CCTs 

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Freepik

Pela primeira vez na história, os metalúrgicos do estado de São Paulo conquistou aumento nos salários antes do dia 1º de setembro, data-base da categoria.

Os processos envolvendo a Campanha Salarial de 2024 seguem à todo vapor. Para além da Assembleia Geral que votou e aprovou os moldes e valores do reajuste salarial e das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) agora as entidades sindicais como a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e os sindicatos filiados assinam e oficializam as CCTs.

Uma dúvida que pode surgir é: E o meu grupo? Como está a situação da bancada patronal que representa a empresa em que trabalho? Confira na tabela abaixo que preparamos.

Vale ressaltar que no Grupo 10, que abrange médias e pequenas empresas, e no Aeroespacial, a FEM-CUT/SP já encaminhou aviso de greve, diante da recusa dos empresários em negociar tanto o reajuste aprovado pelos metalúrgicos e a renovação das CCTs.

*Última atualização no dia 11 de outubro, às 11h42.

tags
Campanha Salarial CCTs Convenção Coletiva de Trabalho negociação
VEJA
TAMBÉM