Busca
Busca
DIA MUNDIAL DO ROCK

‘Durval Discos’: Filme brasileiro sobre vinil é exibido no Cine SMetal

Bate-papo após a exibição terá a participação de Aramar Rodrigues, DJ com mais de 20 anos de experiência

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação

No longa-metragem, lançado em 2002, Durval e sua mãe Carmita vivem há muitos anos na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos.

Nesta quinta-feira, 18, o Cine SMetal exibe o filme brasileiro “Durval Discos”, inspirado nas antigas lojas de vinil de São Paulo. A sessão será realizada às 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. A entrada é gratuita, com a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). 

A exibição acontece em especial ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 12. Após o filme, o Cine SMetal terá um bate-papo com Aramar Rodrigues, DJ com mais de 20 anos de experiência. Ao longo da sua carreira profissional, Aramar já tocou ao lado de muitos DJs conceituados da cena, passou por várias casas noturnas e, também, se apresentou com bandas como Legião Urbana, Detonaltas e Francisco El Hombre.

No longa-metragem, lançado em 2002, Durval e sua mãe Carmita vivem há muitos anos na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos. Eles decidem contratar uma empregada, que alguns dias depois desaparece, deixando para trás uma menina e um bilhete. Os dois acolhem a jovem, mas acabam tendo uma grande surpresa. O elenco conta com a participação de Marisa Orth, Ary França e Letícia Sabatella.

Com uma trilha sonora composta por músicas brasileira dos anos 1970, “Durval Discos” conta, ainda, com uma breve participação do cantor e compositor André Abujamra, como o personagem Fat Marley, e da cantora e compositora Rita Lee, que interpreta a cliente excêntrica Tia Julieta. 

Confira o trailer de “Durval Discos”: 

Mês de comemoração

Nesta sexta-feira, 19, o Cine SMetal completa um ano de existência. A programação especial de aniversário do projeto homenageou a atriz e produtora Lucélia Santos, com a exibição de três produções cinematográficas que marcaram a carreira da artista (Saiba mais aqui). 

O projeto tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores a atividades e espaços culturais, além de incentivar a valorização do cinema nacional, e recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

tags
Cine SMetal cinema nacional durval discos exibição filme
VEJA
TAMBÉM