Domingo tem moda de viola na sede do SMetal

Divulgação

Dupla da região, Diamantino e Tiago Violeiro divulgam a cultura caipira com suas modas de viola

Domingo, dia 31, às 9h, a direção do SMetal promove, na sede de Sorocaba, um show com a dupla caipira Diamantino e Tiago Violeiro. O objetivo do evento é valorizar a cultura de raiz da região. O repertório da dupla tem como base a moda de viola. A entrada é grátis e aberta ao público em geral.

Diamantino é de Votorantim e Tiago de Araçoiaba da Serra. A dupla tem três anos de estrada e já tem na bagagem um CD com regravações de clássicos da música caipira. No momento eles estão preparando o segundo CD, que será lançado no início de 2015, pela gravadora Alegreto, só com músicas inéditas, compostas principalmente por Tiago Violeiro e por João Miranda.

Na apresentação de domingo, no Sindicato, a dupla vai tocar composições próprias e também muitas modas de duplas tradicionais, como Tião Carreiro e Pardinho.
Entre as músicas de Tião Carreiro e Pardinho vão estar “Velho Amor”, “Amargurado”, “Raízes do Amor” e “Encantos da Natureza”.

Convidados da dupla

Diamantino avisa que já chamou vários convidados para se apresentar com a dupla no SMetal. “Acho que o público que gosta de música caipira vai aprovar nosso repertório e os nossos convidados”, afirma.

A dupla tem um perfil no Facebook: www.facebook.com/diamantinoetiagovioleiro

Além da entrada, também o estacionamento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Cultura Domingo tem moda de viola na sede do SMetal música raiz sindicato dos metalúrgicos SMETAL Sorocaba