Busca
Balanço

Dois mil trabalhadores conquistam PPR nas últimas semanas

Nos últimos dez dias, trabalhadores das metalúrgicas Açotrim, em Piedade; Eaton, em Votorantim; Wobben e Metso, em Sorocaba; conquistaram acordo sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR)

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo SMetal

Aprovação: a Metso, em Sorocaba; Açotrim, em Piedade; e Eaton, em Votorantim, foram as metalúrgicas que firmaram acordos de PPR rescentemente

Nos últimos dez dias, trabalhadores das metalúrgicas Açotrim, em Piedade; Eaton, em Votorantim; Wobben e Metso – Equipamentos e Fundição -, em Sorocaba; conquistaram acordo sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR). Com essas negociações entre o SMetal e empresas, mais de dois mil trabalhadores foram beneficiados.

Já os metalúrgicos da Nipro, em Sorocaba, rejeitaram a proposta da empresa em assembleia na ultima segunda-feira, dia 13. O SMetal protocolou aviso de greve no dia 14, mas há expectativa de retomar as negociações ainda essa semana.

Saiba mais:

A participação nos lucros ou resultados (PPR ou PLR) está prevista na Constituição Federal. Porém, ela apenas regulamenta a negociação do benefício, mas não garante o seu pagamento a todos os trabalhadores. Portanto, ter ou não PPR depende de mobilização dos trabalhadores ou da categoria para forçar a abertura de negociações.

tags
açotrim greve metso Nipro piedade PPR Programa de Participação nos Resultados SMETAL Sorocaba votorantim Wobben
VEJA
TAMBÉM