Busca
Busca
Registro Histórico

Discurso de abertura da CPI fica registrado na história da Câmara

O discurso do vereador Izídio de Brito (PT) no dia 10 de setembro, durante as primeiras oitivas da CPI da Saúde, presidida pelo petista, foi transcrita nos anais da Câmara Municipal

Imprensa SMetal
Assessoria/ CMS

Marinho (foto) é autor do pedido de transcrição do discurso

O discurso do vereador Izídio de Brito (PT) no dia 10 de setembro, durante as primeiras oitivas da CPI da Saúde, presidida pelo petista, foi transcrita nos anais da Câmara Municipal, o que equivale a um registro histórico que poderá ser consultado futuramente.

O pedido de transcrição do discurso, na íntegra, foi feito pelo vereador Marinho Marte (PPR), também integrante da CPI. O veterano parlamentar de Sorocaba afirmou que o discurso de Izídio, que definiu diretrizes para a atuação da CPI, foi um dos mais sensatos que ele já ouviu na Câmara.

No requerimento que pediu a inclusão do texto nos arquivos da Casa, Marinho Marte destacou que, em seu pronunciamento, o presidente da CPI enfatizou que é preciso descobrir os seres humanos que estão por trás das estatísticas da saúde, como forma de humanizar o atendimento no setor.

O vereador do PPS também argumentou, em defesa do texto, que Izídio definiu com clareza o espírito da CPI, ao afirmar que “não agiremos com rancor, mas daremos nossa contribuição para solucionar os problemas na saúde”; e também que “não aceitaremos argumentos burocráticos para justificar perdas de vidas, condições incapacitantes ou situações de agonia e humilhação”.

Aprovado o requerimento, a transcrição do pronunciamento de Izídio passou a constar nos anais da Câmara como “Discurso de Abertura da CPI da Saúde, 10/09/2013”.

tags
câmara municipal de sorocaba Comunicação CPI da saúde Imprensa SMetal investigaçao izidio de brito correia prefeitura municipal de sorocaba Sorocaba
VEJA
TAMBÉM