Busca
Busca
Assembleia

Dirigentes vão à Dana atualizar trabalhadores sobre questões da empresa

Assuntos como tempo no transporte fretado e Programa de Participação nos Resultados (PPR) foram esclarecidos, nesta terça-feira, aos metalúrgicos e metalúrgicas que trabalham na fábrica

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Bizu esclareceu questionamentos da categoria em assembleia realizada na Dana

Bizu esclareceu questionamentos da categoria em assembleia realizada na Dana

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 22, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estiveram na Dana para falar sobre diversos assuntos com os trabalhadores.

Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo da entidade, começou explicando sobre o transporte. Isso porque, há algum tempo, os trabalhadores haviam reclamado que passavam cerca de 2h dentro do fretado. Dessa forma, o SMetal articulou com a empresa para que fosse realizada a otimização da rota, para garantir que o metalúrgico chegue em casa mais rápido para descansar.

O dirigente também pediu que os funcionários atualizassem os dados cadastrais com o setor de Recursos Humanos da empresa, para que a Dana consiga manejar essas mudanças de rota. “Conversamos com os representantes da fábrica para ajustar essa questão, com o objetivo de trazer mais conforto para os companheiros. Nas próximas semanas isso deve ser corrigido”, afirma. Ele recorda que todas as demandas podem e devem ser levadas ao Sindicato.

Além desse assunto, Bizu comentou que as negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022 estão avançadas. Nesta quarta-feira, 23, o SMetal e os metalúrgicos que compõem a Comissão de PPR terão uma nova reunião com a diretoria da fábrica, para discutir indicadores e metas.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, esteve no encontro e recordou de alguns momentos da Dana. “Nós já vimos esta empresa com cerca de 200 trabalhadores. Foi um período difícil, que demandou muita força desse sindicato e resistência dos companheiros. Hoje, após tanta luta, ver a recuperação e geração de empregos é algo que nos enche de orgulho”, afirmou. Atualmente, a metalúrgica conta com quase 900 trabalhadores em seu quadro.

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Leandro recordou a luta sindical pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa

Leandro recordou a luta sindical pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa

Leandro aproveitou para comentar que, foi por meio de projetos e reformas de parlamentares compromissados somente com o capital, que a classe trabalhadora sofreu as crises dos anos anteriores. Para ele, é de suma importância que os metalúrgicos tenham representação em espaços de poder da política institucional. Soares reforçou dizendo que, em 2022, é o momento de votar em quem fala a língua dos trabalhadores.

Bizu também atualizou os companheiros que fazem a escala 6×2 na Dana sobre questões específicas referentes ao modelo de trabalho. A empresa produz eixos diferenciais e eixos cardan e fica na zona industrial de Sorocaba.

tags
assembleia bizu Dana dirigentes leandro
VEJA
TAMBÉM