Pressão

Dirigentes do SMetal dialogam com trabalhadores da Flash Engenharia sobre negociação de PPR

Mesmo com 200 novas contratações, empresa resiste em negociar um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR)

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal

Na assembleia, os metalúrgicos concordaram com o prazo de 15 dias para que a empresa retorne os pedidos de negociação com o SMetal.

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), e o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) estiveram na porta da Flash Engenharia para conversar com os trabalhadores sobre os novos cenários e desafios da empresa.

Apesar de uma perspectiva positiva, com cerca de 200 novas contratações na fábrica, a direção da empresa ainda resiste em se colocar à disposição para negociar o Programa de Participação nos Resultados (PPR).

De acordo com o dirigente Marcelinho, responsável pelas negociações na fábrica, essa falta de retorno demonstra um tamanho desrespeito aos trabalhadores, que são fundamentais para o crescimento e sucesso da empresa.

“Estamos aqui para lutar pelos direitos dos trabalhadores e garantir que eles sejam reconhecidos pelo valor que agregam à empresa. A recusa em negociar o PPR é um desrespeito para com os próprios trabalhadores”, afirmou Marcelinho.

Investimentos

No início do mês de julho, o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Salto, cidade próxima a Sorocaba, para a entrega de 280 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu).

Essas viaturas foram equipadas pelos trabalhadores e trabalhadoras da Flash Engenharia, planta da empresa situada em Salto, que também possui uma unidade em Sorocaba.

A entrega das ambulâncias demonstrou a importância da Flash Engenharia e a contribuição significativa dos trabalhadores na produção de equipamentos essenciais para a saúde pública. No entanto, a resistência da empresa em negociar o PPR com os trabalhadores ofusca esses avanços, evidenciando a necessidade de um diálogo mais aberto e comprometido com os direitos dos trabalhadores.

“A Flash Engenharia tem um papel crucial na nossa comunidade e na indústria nacional. No entanto, é essencial que seus trabalhadores sejam tratados com respeito e tenham seus direitos garantidos. Continuaremos a lutar por isso”, destacou Leandro Soares.

Os dirigentes sindicais reafirmaram seu compromisso em continuar lutando por melhores condições de trabalho e pela valorização dos trabalhadores da Flash Engenharia, destacando que a união e a mobilização são essenciais para alcançar conquistas importantes para toda a categoria.

assembleia Flash Flash engenharia negociação PPR