Busca
Luto

Diretoria do SMetal lamenta a morte do radialista e locutor Hidalgo Netto

Hidalgo faleceu aos 52 anos nesta segunda-feira, 21, após ter sofrido um infarto; locutor desde 1987, ele passou por diversos veículos de comunicação em Sorocaba e fundou a Rádio Super em 1996

Do Portal Porque com informações da Imprensa SMetal
Arquivo Pessoal
Hidalgo tinha 52 anos e atuava como locutor desde 1987

Hidalgo tinha 52 anos e atuava como locutor desde 1987

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebeu com grande pesar a notícia da morte do radialista e locutor Hidalgo Netto, ocorrida nesta segunda-feira, 21, aos 52 anos.

Paciente renal crônico, Hidalgo estava internado desde sábado, 18, no Hospital Regional, onde faleceu na tarde desta segunda-feira, 21, após ter sofrido infarto.

Muito conhecido por ser um lutador pela democratização da comunicação, a trajetória de Hidalgo na rádiofusão começou como locutor em 1987 na Rádio Clube, no programa Flor do Cafezal. Passou por outras rádios como Vanguarda, Rádio Nova e, em 1996, fundou a Rádio Super. Desde então, sempre esteve à frente do programa de entretenimento Hidalgo Netto, que reunia música, fofoca e entrevistas.

Arquivo Pessoal
Leandro Soares, presidente do SMetal, concede entrevista para Hidalgo Netto na Rádio Super

Leandro Soares, presidente do SMetal, concede entrevista para Hidalgo Netto na Rádio Super

“Hidalgo foi um grande comunicador, sempre comprometido em levar a melhor informação para a sociedade. Sua voz e sua força farão muita falta para todos nós. Em nome da diretoria do SMetal, expresso os mais sinceros pesar para toda família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento tão difícil”, diz Leandro Soares, presidente do SMetal.

O corpo será velado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a partir das 23h desta segunda, 21, na rua Delfim Moreira, 141, na Árvore Grande. O sepultamento será nesta terça, 22, no Memorial Park, às 13h.

tags
Hidalgo Netto Luto Metalúrgicos morte Radio Super Sorocaba
VEJA
TAMBÉM