Luto

Diretoria do SMetal lamenta a morte da jovem Letícia Aparecida Miranda

Letícia tinha 23 anos e faleceu nesta terça-feira, 29; entre 2020 e 2022 ela atendeu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) pelo escritório Rodrigues Mendes Advogados

A diretoria e os trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) receberam com imenso pesar a notícia do falecimento da jovem Letícia Aparecida Miranda, de 23 anos, ocorrida nesta terça-feira, dia 29.

Recém formada em Direito, Letícia era funcionária do escritório Rodrigues Mendes Advogados Associados, que presta serviços jurídicos para o SMetal. Pelo escritório, entre 2020 e 2022, ela atendeu diretamente na sede do Sindicato.

Leticia se formou este mês, já havia sido aprovada na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se preparava para a segunda fase do teste.

Em nota, o escritório Rodrigues Mendes Advogados Associados prestou homenagem à Letícia:

“Nós, do jurídico, estamos profundamente tristes e chocados com essa notícia. A Letícia foi como uma brisa em nossas vidas, sempre disposta a ajudar a todos, sempre engajada no trabalho e na defesa do interesse das causas sociais pelas quais lutamos. Sempre leve e alegre, apesar das dificuldades. Muito comprometida com o outro. Terminou a faculdade de direito este mês e estava se preparando para a segunda fase do exame da OAB. Apenas nos resta nos conformarmos com o destino que Deus escreveu para ela e darmos apoio à família neste momento”.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, também lamentou o falecimento de Letícia. “É muito triste ver alguém tão jovem e cheia de vida partir de forma tão prematura. Em nome de toda nossa diretoria e trabalhadores do Sindicato, expresso os mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviver com a Letícia. Que Deus possa confortar o coração de todos”.

Para Aparecida de Fátima Aparecida Souza, auxiliar de limpeza do Sindicato, a perda é irreparável. “Eu a acolhi desde que ela começou a ficar aqui. A Letícia era como se fosse uma filha e vai fazer falta como um pedacinho de mim. Tenho certeza que ela está no colo do Pai e nós oramos pela família”.

Maria Conceição Jesus Barros, auxiliar de limpeza do SMetal, também expressou os sentimentos. “Perdemos uma grande amiga, ela era como filha pra mim. Vai ficar a saudade em nossos corações e que Deus a tenha em um bom lugar”.

O velório acontece a partir das 19h desta terça-feira, 29, na Ossel da Vila Assis, que fica na rua Rua Capitão Padilha de Camargo, 66. O enterro está previsto para a quarta-feira, 30, às 10h, no Memorial Park.

falecimento letícia aparecida miranda Luto Metalúrgicos morte Sorocaba