Gestão 2018/2022

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu é empossada

Diretores do SMetal Sorocaba participaram na segunda-feira, 2, da posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu. Dorival Nascimento foi reeleito presidente; nova gestão vai de 2018 a 2022

Imprensa SMetal com informações da FEM/CUT-SP
Divulgação
Dirigentes do SMetal participaram da posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, na última segunda-feira, dia 2

Diretores do SMetal Sorocaba participaram na manhã da última segunda-feira, dia 2, da posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, na sede da entidade. Dorival Nascimento assumiu a presidência da entidade para mais uma gestão, pelo período de 2018 a 2022.

Em meio a uma conjuntura política e econômica conturbada, Dorival falou sobre as inseguranças que a classe trabalhadora tem enfrentado e dos desafios da nova direção. “Nós teremos que mostrar que apenas unidos e organizados é que podemos alterar essa conjuntura, somente com organização forte no local de trabalho é que os trabalhadores terão seus direitos garantidos”, afirmou Dorival Nascimento.

Dorival também destacou a importância da retomada da democracia em nosso país para que os trabalhadores não sofram mais ataques. “Essa diretoria também está compromissada com a retomada da democracia, lutando contra a criminalização do ex-presidente Lula. Acreditamos que somente com um processo eleitoral democrático, que eleja um governo compromissado com a classe trabalhadora é que o Brasil voltará a crescer”, assegurou.

O secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito Correia, durante a solenidade, parabenizou a nova diretoria e também falou sobre os desafios desse novo mandato. “Muito boa sorte a todos os companheiros dessa nova diretoria, principalmente na luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, frutos do governo golpista de Michel Temer. Contem conosco”.

Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, também participou da solenidade e destacou que: “com unidade, organização dos trabalhadores/as e essa direção comprometida com a luta da categoria, vamos superar todos os desafios”.

diretoria dorival empossada Itu Lula posse presidente sindicato Sorocaba