O encontro com os vereadores, marcado pelo presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), começou nesta segunda-feira (3), às 9 horas.
O presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB), marcou uma reunião com os diretores do Banco de Olhos de Sorocaba e todos os vereadores, na sala da presidência da Casa, nesta segunda-feira, às 9 horas. “Na sessão da última terça-feira, quando discutimos o convênio da Prefeitura com o BOS para a criação da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste, apenas o secretário de Saúde, Armando Raggio, esteve presente à reunião. Por isso, alguns vereadores solicitaram que a diretoria do BOS também fosse ouvida para que detalhasse o trabalho a ser desenvolvido mediante esse convênio”, explica o presidente da Casa.
Martinez contatou a diretoria do BOS e convidou seus integrantes para que se coloquem à disposição dos vereadores para esclarecimento de quaisquer dúvidas que eles possam ter. A diretoria, então, aceitou o convite e está na sala da presidência da Câmara desde às 9 horas, antes do início das sessões extraordinárias, as quais ocorrerão a partir das 10 horas da segunda-feira (3). Nas referidas sessões será votado o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com o BOS para implantar a nova unidade de saúde.
O projeto de lei autoriza a Prefeitura a repassar R$ 7.742.402,70 ao Banco de Olhos de Sorocaba, no exercício de 2013, e R$ 23.227.208,52, com o objetivo de implantar, estruturar, operacionalizar e gerenciar a Unidade Pré-Hospitalar (UPH). A localização da nova UPH será na região do Além-Linha e atenderá prioritariamente a população das regiões Leste e Centro-Sul, incluindo os bairros da Região de Brigadeiro Tobias.
A propositura foi discutida em sessões extraordinárias realizadas logo após a sessão ordinária desta terça-feira, 28, mas não chegou a ser votada, pois o projeto de lei recebeu seis emendas de autoria do vereador Izídio de Brito (PT), mas elas não tiveram parecer da maioria dos membros da Comissão de Justiça: Anselmo Neto e o presidente da mesma, Marinho Marte (PPS). Apenas Cláudio Sorocaba I (PR), que também integra a comissão, se comprometeu a exarar parecer ainda durante as sessões extraordinárias desta terça-feira.