A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e o Comitê Sindical da Gestamp se reuniram com a direção da empresa nesta quarta-feira,14, para discutir importantes temas em prol dos trabalhadores. No encontro diversas pautas foram abordadas e encaminhamentos foram definidos.
O encontrou contou com a presença do presidente do SMetal, Leandro Soares, do secretário de organização da entidade, Izídio de Brito, dos dirigentes sindicais Bruno César Morais de Souza, coordenador do CSE Gestamp, Domingos Ramos da Silva e Luiz Carlos da Silva, membros do CSE. Por parte da empresa, esteve presente Washington Oliveira, direitor corporativo de recursos humanos.
Os dirigentes sindicais cobraram da empresa melhorias na política salarial e no adicional de horas extras, além de avanços nos benefícios, como convênio médico e vale-compras.
“É sempre importante buscarmos o diálogo na luta pelos direitos dos trabalhadores e esse papel de debater as demandas buscando as melhores soluções temos o compromisso de cumprir. Também somos combativos e vamos buscar todos os caminhos para atender as reivindicações dos metalúrgicos”, enfatiza Leandro Soares.
Izidio de Brito destaca que as negociações com a direção da Gestamp são constantes. “Trabalhamos bastante esse ano para trazer melhorias para os trabalhadores da empresa, cobrando da direção que medidas importantes fossem colocadas em prática. Essa reunião serviu para avaliar o que já foi feito e apontar para as mudanças que ainda precisam ser colocadas em prática”.
De com ele, a empresa se comprometeu a eliminar as contratações temporárias. “É um importante avanço nas negociações e contribui muito para melhorar a situação da produção na Gestamp. Vamos acompanhar de perto para fiscalizar o cumprimento desse compromisso da fábrica”.
Nova reunião em 40 dias
O coordenador do CSE da Gestamp, Bruno César Morais de Souza, explica que uma nova reunião com a direção da empresa será realizada em 40 dias. “Todas as demandas que impactam no nosso trabalho foram colocadas e cobramos para que as mudanças sejam efetivas. A empresa se comprometeu a avaliar e nos dar um retorno nesse prazo. Estaremos atentos para dar continuidade no trabalho de defesa dos direitos e melhorias para tudo”.
Bruno afirma também que é fundamental que os metalúrgicos continuem levando as demandas para os dirigentes sindicais. Para denúncias, reclamações e sugestões, os trabalhadores podem procurar os membros do CSE da Gestamp, a sede do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível fazer contato com o SMetal pelo telefone (15) 3334.5400 ou pelo canal “denuncie”, no site da entidade (acesse aqui).