O Dia Nacional da Coleta de Alimentos vai ser diferente este ano. A atividade, que arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, será online por conta da pandemia da Covid-19.
A 15ª edição da campanha vai durar um mês inteiro – de 10 de outubro a 7 de novembro. A abertura acontece com uma live no dia 10, às 18h, no canal da Coleta no Youtube. O encerramento também terá uma live e vai acontecer no dia 7 de novembro (ACESSE AQUI).
Durante esse período, as pessoas vão poder fazer as doações em dinheiro através da plataforma virtual Sympla (veja o endereço e o QR Code abaixo).
O total arrecadado será integralmente revertido em alimentos, que serão distribuídos a entidades beneficentes de 40 cidades brasileiras. Em Sorocaba, a arrecadação será destinada para o Banco de Alimentos de Sorocaba.
Para o presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, a iniciativa é muito importante. “Nos últimos anos, já vimos o aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade e na região. Com a Covid-19, essa questão se agravou e precisamos buscar caminhos para ajudar quem mais precisa porque quem tem fome, tem pressa”.
Sobre a Coleta
Em 14 anos, a Coleta, promovida pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.
Para saber mais sobre a Coleta 2020, acompanhar os preparativos e a cobertura da campanha, acesse o site e as redes sociais da iniciativa.
Site e redes Sociais
www.facebook.com/coletadealimentos
www.instagram.com/coletadealimentos
www.youtube.com/coletadealimentos
Para doações
www.sympla.com.br/coleta-nacionalde-alimentos-2020__983391