Busca
Busca
São Paulo

Dia 20 tem ato pela democracia e contra a retirada de direitos

Movimentos sindicais, sociais e estudantis vão às ruas nesta quinta-feira, dia 20, em todo o Brasil. A mobilização será em defesa dos direitos trabalhista e previdenciário e do ex-presidente Lula

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Em São Paulo, a concentração acontece em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a partir das 17 horas.

Em São Paulo, a concentração acontece em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a partir das 17 horas.

Clamando por #ForaTemer e Diretas Já, movimentos sindicais, sociais e estudantis vão às ruas nesta quinta-feira, dia 20, em todo o Brasil. A mobilização nacional será também em defesa dos direitos trabalhista e previdenciário, da democracia e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, a concentração acontece em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a partir das 17 horas. Pelo menos dois ônibus devem sair da Sorocaba para participar da manifestação.

Em nota, a Frente Brasil Popular, que organiza os atos em todo o País, afirma que “diante da aprovação do desmonte dos direitos trabalhista e da condenação sem provas de Lula por Moro, só nos resta resistir nas ruas às violações à nossa democracia”.

Segundo secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, é de extrema importância que os brasileiros se unam contra o atual governo. “Além de ilegítimo, Temer vem usando de artimanhas, como liberar emendas para deputados e senadores, para se livrar de investigações e aprovar leis de interesse próprio e do grande empresariado”, alertou.

Emendas

Segundo levantamento da ONG Contas Abertas, o governo federal liberou R$ 134 milhões em emendas para deputados que votaram a favor de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com a entidade, dos 40 parlamentares pró-Temer na CCJ, 36 tiveram liberadas emendas em junho, pouco antes da votação.

tags
ato defesa democracia direitos luta Manifestação são paulo
VEJA
TAMBÉM