Busca
Busca
Comunicação

Destaques da Folha Metalúrgica amanhã, dia 6

Campanha Salarial: Assembleia domingo decidiu pela greve dia 12; patrões das autopeças oferecem menos de 1% de aumento real; Sindicato intensifica mobilizações

Imprensa SMetal

Campanha Salarial

ASSEMBLEIA DECIDIU: SEM ACORDO, É GREVE DIA 12
Caso os grupos patronais não apresentem propostas de aumento real de salários nos próximos dias, fábricas podem parar a partir da próxima segunda-feira; categoria já está em “estado de greve”.

Centenas de metalúrgicos participaram da assembleia na sede do Sindicato em Sorocaba no último domingo e aprovaram “Estado de Greve”, em todas as fábricas do setor, a partir desta segunda, dia 5.

A assembleia também aprovou greve por tempo indeterminado na categoria. As paralisações podem começar a qualquer momento a partir da próxima segunda-feira, dia 12.

Nos últimos dias, o Sindicato tem intensificado a mobilização nas fábricas para pressionar as empresas a cobrarem agilidade nas negociações comandadas, no campo patronal, pela Fiesp (Federação das Indústrias).

Ainda esta semana, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) tem diversas negociações marcadas com os grupos patronais.

Provocação
Reajuste proposto pelas autopeças é de 8,3%
Descontada a inflação dos últimos 12 meses, o reajuste oferecido pelo Grupo 3 (autopeças, forjarias e parafusos) nesta segunda-feira, dia 5, representa menos de 1% de aumento real nos salários.

Proposta patronal foi rejeitada pela FEM/CUT ainda durante as negociações desta segunda-feira.

Aumento real é prioridade
Os metalúrgicos locais não aceitam trocar aumento real de salários por abonos. O Sindicato defende valorização dos salários, que significa ganhos reais, incorporados aos rendimentos mensais dos metalúrgicos.

Em rodada de negociações na segunda-feira, dia 5, o Grupo 3 ofereceu 8,3% de reajuste (menos de 1% de aumento real), que foi recusado e considerado um desrespeito pelos sindicatos da CUT.

Funcionários da Satúrnia arrecadam R$ 1,7 mil e 108 cestas básicas durante assembleia
Dezenas de metalúrgicos que participaram da assembleia da campanha salarial no domingo, dia 4, colaboraram com os 170 funcionários da Satúrnia, que estão sem receber salários há dois meses.

VERSÃO IMPRESSA DA FOLHA METALÚRGICA, nº 647, COMEÇA A SER DISTRIBUÍDA NAS FÁBRICAS DO SETOR NA MADRUGADA DESTA TERÇA, DIA 6. TIRAGEM: 43 MIL EXEMPLARES.

CLIQUE AQUI PARA VER ANTES O ARQUIVO EM PDF

tags
campanha salarial 2011 conquista luta reajuste
VEJA
TAMBÉM