Região metropolitana

Deputados da região de Sorocaba votam contra investigação de Temer

As campanhas eleitorais desses políticos foram financiadas por empresas. Do Jefferson Campos (PSD), inclusive, pela JBS

Divulgação
Os deputados federais eleitos pela RMS  Herculano Passos e Missionário José Olímpio, de Itu; e Guilherme Mussi, de Itapetininga, votaram contra o processo de investigação de Temer.

Os deputados federais eleitos pela RMS Herculano Passos e Missionário José Olímpio, de Itu; e Guilherme Mussi, de Itapetininga, votaram contra o processo de investigação de Temer.

Os deputados federais eleitos pela Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) Herculano Passos (PSD) e Missionário José Olímpio (DEM), de Itu; e Guilherme Mussi (PP), de Itapetininga, votaram contra o processo de investigação de Temer (PMDB).

Todos votaram a favor do impeachment da Dilma, mas se negaram a sequer abrir processo para investigar o presidente atual, mesmo com as gravações de áudio e vídeo divulgados e mala com 500 mil dólares para corrupção.

De olho nas eleições de 2018, Vitor Lippi (PSDB), de Sorocaba, justificou, na rádio, que votaria a favor da abertura do processo, mas sem acreditar que Temer merecesse uma investigação.

Jefferson Campos (PSD) votou a favor da investigação de corrupção, mas a própria campanha que o elegeu. em 2014, recebeu doação de empresas da JBS, envolvida no escândalo de corrupção. Os donos do grupo JBS delataram pagamento de propina a políticos, entre os quais estaria o presidente da República, Michel Temer.

Patrocinados por empresas

Sobre as doações para as campanhas que elegeram os deputados em 2014, 60% do valor da campanha de Vitor Lippi (PSDB) foi composto por doações de empresas.

Todos os dados podem ser consultados no Tribunal Superior Eleitoral. O deputado federal Guilherme Mussi recebeu 72% de doações de empresas e o missionário José Olímpio (PP) recebeu 11% de empresas.

Por sua vez, a prestação de contas da campanha de Jefferson Campos (PSD) só consta 0,01% de doações provenientes de empresas. Por outro lado, dentro dos 34% recebidos do partido, há doação da JBS.

denúncia deputados federal presidente região Sorocaba temer Votação