BAR SOLIDÁRIO

Depois Bar arrecada alimentos em troca de drinks em prol do Natal Sem Fome

Quem doar 1kg de alimento ganha uma caipirinha ou drink sem álcool. Ação acontece nesta sexta-feira, dia 10 a partir das 19h e a música fica por conta do Samba de Mesa

O Depois Bar & Arte realiza nessa sexta-feira (10) uma noite de Bar Solidário em prol da Campanha Natal Sem Fome – Esperança é Comida no Prato. Quem doar um 1kg de alimento vai ganhar uma caipirinha ou um drink sem álcool. O objetivo é fortalecer a campanha realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) e arrecadar alimentos que serão doados às famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

A música é por conta do Samba de Mesa com: Cláudio Silva, percussão e voz; Harilson Soares, percussão e voz; Marcelo Lopes, cavaco e voz; Matheus Crippa, violão 7 cordas e voz.

Leandro Soares, presidente do SMetal conta que o apoio dos bares é novidade na campanha. “Nosso objetivo é atingir um público que vai além da nossa categoria metalúrgica e fazer com que a sociedade sorocabana se comprometa com essa causa e nos ajude a combater a fome para trazer um Natal feliz a quem mais precisa. Agradeço ao Depois Bar por essa iniciativa!”.

Luciana Siedler, sócia-proprietária do Depois Bar & Arte, conta que o envolvimento com causas como esta é essencial. “Nós já ajudamos outros projetos, mas nos unir ao Natal Sem Fome é um orgulho. Sabemos a seriedade da campanha, até por acompanhar o trabalho do SMetal de dentro da minha casa, meu pai é metalúrgico. Então fazer a nossa parte é o mínimo”.

O bar abre às 19h e a entrada custa R$10. Para entrar é obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19.

SMetal – Sindicato Cidadão

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), desde 1992, adota um modelo de atuação social chamado Sindicato Cidadão. Dessa forma, a entidade busca extrapolar a luta pela defesa do trabalhador metalúrgico em seu ambiente de trabalho e se envolve em debates e iniciativas voltadas para o bem-estar do trabalhador na comunidade.

O conceito de Sindicato Cidadão também pressupõe incentivar a participação política do metalúrgico como forma de transformação da sociedade. A campanha Natal sem Fome é um exemplo desse conceito.

Como ajudar
Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba, dos bares: Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar, na sede da OAB Sorocaba e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX (e-mail) para [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3334-5416 ou 99132.1218 ou acesse a página oficial.

Alimentos bar depoisbar doação natalsemfome natalsemfome2021 Samba solidariedade