Busca
Campanha Salarial

Debate sobre melhorias nas cláusulas sociais avança no Grupo 3

Cláusulas relacionadas a gênero e saúde do trabalhador foram debatidas

FEM-CUT/SP
Marina Selerges/ FEM-CUT/SP

Cláusulas relacionadas a gênero e saúde do trabalhador foram debatidas

Na manhã desta sexta- feira, 26, a FEM-CUT/SP se reuniu com representantes do Grupo 3, na sede do Sindipeças na zona sul de São Paulo. O tema desta terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016, foi o avanço para os trabalhadores nas cláusulas sociais.

Os representantes do Sindipeças, Sinpa e Sindforja sinalizaram positivamente para algumas cláusulas sociais que irá compor a nova Convenção Coletiva de Trabalho. Garantias para trabalhadores e trabalhadoras portadores de doenças graves e questões de gênero foram alguns pontos do debate.

“Diferente de outros grupos, o G3 demonstrou boa vontade de negociar nesta rodada. De qualquer forma, para garantir avanços efetivos é necessário que os trabalhadores se mantenham mobilizados” explica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, Presidente da FEM-CUT/SP.

A próxima rodada de negociação com o Grupo 3 está agendada para o dia 02/09/2016 na sede da FEM-CUT/SP.

A data-base da categoria é 1º de Setembro e a Campanha Salarial 2016 – “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” tem cinco eixos principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

tags
avanços campanha cut fem gênero golpe grupo 3 negociação Pato salarial saúde sem Sindforja sindipeças Sinpa trabalhador
VEJA
TAMBÉM