CAMPANHA SALARIAL

Data-base dos metalúrgicos é neste domingo, 1º de setembro

Até o momento, os metalúrgicos somam 3,85% de perdas com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador utilizado nas negociações da Campanha Salarial

Carol Fernandes (Imprensa SMetal)
Foguinho/Imprensa SMetal

O slogan da campanha é “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”.

Dia limite em que a Campanha Salarial deve ser definida, a data-base dos metalúrgicos do estado de São Paulo acontece neste domingo, 1º de setembro. Caso não haja propostas a serem apresentadas para os trabalhadores até o final desta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) passará a negociar individualmente com as empresas, estabelecendo um novo patamar para as reivindicações.

Na semana passada, dirigentes do SMetal realizaram assembleias de Campanha Salarial em dezenas de empresas, com o objetivo de informar os trabalhadores sobre o andamento das negociações e, ainda, estimular a mobilização por aumento real nos salários. Mais de 6.500 metalúrgicos da base da entidade foram impactados com a ação.

Com o slogan “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”, os eixos definidos para a Campanha Salarial deste ano são: valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos salariais, redução de jornada sem redução de salário e redução dos juros.

Nesta semana, entre os dias 28 a 30 (quarta a sexta-feira), o SMetal realizará uma assembleia geral extraordinária, para que os trabalhadores votem e decidam sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2024. Mais informações no edital publicado na sexta-feira, 23, e na próxima edição da Folha Metalúrgica.

Campanha Salarial data-base