SOLIDARIEDADE

Dana doa 2,3 toneladas de alimentos para o Natal Sem Fome 2021

Os alimentos foram entregues na manhã desta sexta-feira, 10, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal), que realiza a ação em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba.

Jônatas Rosa/Imprensa SMetal
Natal Sem Fome recebe doação de 2,3 toneladas da Dana

A empresa metalúrgica Dana doou 100 cestas básicas, o que corresponde a 2,3 toneladas de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato. Os alimentos foram entregues na manhã desta sexta-feira, 10, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal), que realiza a ação.

Antônio Welber Filho, o Bizu, diretor executivo do SMetal foi o responsável pelo contato com a empresa e arrecadação destes alimentos. “Nesse momento tão difícil de pandemia, conseguimos em contato com a Dana essa doação de mais de 2 toneladas de alimentos. A empresa entendeu a importância de forma muito tranquila e se sentiu parte dessa campanha Natal Sem Fome 2021, com espírito solidário e contribuindo para um Natal mais alegre para tantas famílias”, conclui.

Todas as doações estão concentradas na sede do sindicato para serem destinadas às famílias em vulnerabilidade social e alimentar atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). Até o momento, já foram arrecadas aproximadamente 10 toneladas.

Leandro Soares, presidente do SMetal, agradeceu a iniciativa da Dana. “Nós ficamos muito felizes com as doações das empresas e trabalhadores da nossa categoria. Essa iniciativa da Dana é muito importante, assim como de outras empresas que já contribuíram com a campanha esse ano, como a Toyota e a Gerdau. Toda doação é importante e soma ainda mais forças para garantirmos um prato na mesa de quem mais precisa nesse Natal”.

Para doar

Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba, dos bares: Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar, na sede da OAB Sorocaba e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX (e-mail) para [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3334-5416 ou 99132.1218 ou acesse a página oficial.

acaosolidaria bancodealimentos Dana doação esperança natalsemfome natalsemfome2021