Jornais da CUT e cédulas de votação sobre a greve geral já chegaram às bases cutistas pelo interior de São Paulo. As entidades filiadas à CUT São Paulo devem organizar a entrega nos locais de trabalho e a consulta com as diferentes categorias. O resultado deve ser enviado à Secretaria Geral da CUT São Paulo até o dia 15 de setembro.
A Central consulta suas bases para saber a opinião da categoria diante das ameaças aos direitos da classe trabalhadora. A greve geral começa a ser incentivada a partir dos anúncios feito pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer e seus ministros.
Entre as propostas do governo de Temer está a aposentadoria a partir dos 65 anos, igualando a idade entre homens e mulheres, desvinculando-a também do salário mínimo.
Ainda constam propostas de terceirização ilimitada e flexibilização da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com alteração da carteira de trabalho e mudanças nas férias, no 13º salário e no adicional noturno, além do aumento da jornada de trabalho e privatização das riquezas que o povo brasileiro construiu como a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa e os Correios.
Clique aqui para ter acesso à cédula de votação