A CUT São Paulo promoverá na próxima terça-feira, dia 15, ato público para lançamento das campanhas salariais das categorias profissionais que têm como data-base o 2º semestre, entre as quais fazem parte os metalúrgicos.
Com o tema “Em defesa da democracia, do emprego e do salário”, a atividade será realizada em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, com concentração a partir das 9h.
Além dos metalúrgicos, entre as principais categorias com data-base no 2º semestre estão: aeronautas e aeroviários; bancários; comerciários; médicos e psicólogos; petroleiros e químicos; além de trabalhadores da indústria de alimentação.
Segundo o presidente eleito da CUT/SP, Douglas Izzo, o objetivo da manifestação é demonstrar, tanto à bancada patronal quanto aos governos, que a classe trabalhadora não aceita pagar a conta pela crise e que a entidade está empenhada na organização dos trabalhadores para garantir as melhores negociações nas campanhas salariais.
O recado também é ao Congresso Nacional e às forças conservadoras. “Não vamos aceitar nenhum tipo de ataque que represente retrocesso e que fira o Estado democrático de direito”, ressalta Douglas.
No ato será realizada também a posse da nova direção da entidade, eleita no último dia 28 de agosto, durante Congresso Estadual da CUT.