Integrantes da subsede da CUT participaram, na manhã desta terça-feira, dia 7, de um ato em frente à Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) em solidariedade aos motoristas que foram reintegrados ao trabalho por decisão judicial, mas que ainda não foram recolocados em suas funções pela empresa.
Os 217 motoristas e ajudantes haviam sido dispensados em fevereiro, pois a Sorocaba Refrescos pretendia terceirizar o setor, deixando o serviço à cargo de uma empresa de outra cidade, que paga salários menores aos motoristas.
A Justiça tornou nula as demissões, em duas instâncias. Os trabalhadores foram reintegrados. Mas a Coca-Cola ainda se recusa a reconduzi-los às suas funções.
A participação da subsede da CUT no ato desta terça fez parte da programação da central de combate ao Projeto de Lei (PL) 4330, de autoria de Sandro Mabel (PMDB), que pretende ampliar as terceirizações em todos os setores produtivos.
As mobilizações dos motoristas da Coca-Cola são lideradas pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região (Condutores), filiado à CUT.