Mobilização

CUT convoca para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora

Sindicatos filiados à CUT na região de Sorocaba estão organizando caravanas para participar do ato, que reivindica do governo federal e do Parlamento, o atendimento às exigências trabalhistas

Divulgação

Confira abaixo nota da presidente da CUT nacional, Vagner Freitas, sobre a 8ª Marcha dos Trabalhadores, que será realizada no dia 9 de abril.

Sindicatos filiados à CUT na região de Sorocaba estão organizando caravanas para participar do ato, que reivindica do governo federal e do Parlamento, o atendimento às reivindicações trabalhistas e sociais dos trabalhadores.

TRABALHADORES UNIDOS POR MAIS DIREITOS E QUALIDADE DE VIDA

Neste ano, a CUT e as demais centrais sindicais intensificarão a luta pela conquista das reivindicações de nossa Pauta da Classe Trabalhadora. Nossa agenda foi entregue à Presidenta Dilma Rousseff em 2013, porém teve poucos avanços. Entendemos que a mobilização é fundamental para manter a negociação e cobrar respostas concretas do governo. Além disso, a CUT e as demais centrais devem aumentar a pressão junto ao Legislativo para evitar que as mesmas reivindicações sejam tratadas de maneiras diferentes nas Casas.

Diante disto, convocamos todos/as CUTistas para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, um grande ato unificado no dia 9 de abril.

Em São Paulo, a Marcha terá concentração na Praça da Sé, às 10 horas da manhã, saindo em passeata até o vão livre do MASP, na Avenida Paulista.

No entanto, devemos estar mobilizados a partir do dia 15 de março, em todo o Brasil, realizando atividades preparatórias para o grande ato unificado de 9 de abril.

Por isso, orientamos nossas Estaduais para que organizem manifestações nas capitais e cidades estratégicas, mobilizando nossas bases para esta luta, em conjunto com os Ramos, em torno dos temas da nossa Pauta.

Clique aqui para conferir o PDF da pauta

PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA

•Redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário
•Fim do fator previdenciário
•10% do PIB para a educação
•Negociação coletiva no setor público
•Reforma agrária e política agrícola

•10% do orçamento da União para a saúde
•Combate à demissão imotivada
•Valorização das aposentadorias
•Salário igual para trabalho igual
•Mais investimento público
•Correção da tabela do Imposto de Renda
•Não ao PL da terceirização

As CUT e as demais Centrais Sindicais estão preparando uma nova versão da Agenda da Classe Trabalhadora, documento unitário que foi apresentado em 2010 durante assembleia nacional no Pacaembu, e que será entregue aos candidatos às eleições deste ano.

Saudações CUTistas!

Sérgio Nobre – Secretário Geral
Maria Aparecida Faria – Secretária Geral Adjunta
Vagner Freitas – Presidente