Busca
PEC 287

CUT colhe assinaturas em Sorocaba contra a Reforma da Previdência

Coleta de assinaturas e distribuição de informativos vai acontecer o dia todo nesta terça; a iniciativa da central tem abrangência nacional

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal
A Campanha pretende coletar 20 mil assinaturas em Sorocaba

A Campanha pretende coletar 20 mil assinaturas em Sorocaba

Dirigentes de sindicatos filiados à CUT realizaram a manhã desta terça, dia 7, na Praça Coronel Fernando Prestes, região central de Sorocaba, um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência e uma panfletagem com informações sobre as consequências das medidas do Governo Temer, especialmente para as mulheres.

Com âmbito nacional, a iniciativa da campanha é da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e tem como objetivo coletar, entre hoje e amanhã, dia 8, cerca de um milhão de assinaturas em todo o País, que serão levadas à Câmara dos Deputados ainda nesta semana para pressionar os deputados a votarem contra a Reforma.

A coleta de assinaturas também faz parte do calendário da CNM para o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Por isso, a jornal distribuído, assinado pela CUT estadual, traz informações específicas dos impactos da reforma para as mulheres.

Enviada à Câmara em dezembro de 2016, a Reforma da Previdência (PEC 287), prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. O tempo mínimo de contribuição deve subir de 15 anos para 25 anos. Pelo novo modelo, para se aposentar com acesso ao benefício integral será necessário contribuir ao longo de 49 anos.

A Campanha pretende coletar 20 mil assinaturas em Sorocaba. Durante a tarde de hoje, os organizadores estarão em frente ao terminal de ônibus Santo Antonio.

CUT colhe assinaturas em Sorocaba contra a Reforma da Previdência

tags
assinaturas CNM cut michel mulher panfletagem PEC 287 previdencia reforma sindicalistas sindicatos temer
VEJA
TAMBÉM