Busca
Comunicação

CUT coleta assinaturas por uma mídia mais plural e democrática

Em três horas de permanência na Praça Coronel Fernando Prestes em Sorocaba, na manhã da última sexta-feira, 14, militantes da CUT e do PT colheram 519 assinaturas para o projeto

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
Projeto precisa de 1,3 milhão de assinaturas no País

Projeto precisa de 1,3 milhão de assinaturas no País

Em três horas de permanência na Praça Coronel Fernando Prestes em Sorocaba, na manhã da última sexta-feira, 14, militantes da CUT e do PT colheram 519 assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular, de alcance nacional, que pede um novo marco regulatório nas comunicações do Brasil.

O objetivo da campanha, que tem apoio de dezenas de entidades de classe e movimentos sociais brasileiros, é recolher 1,3 milhão de assinaturas no país para que o projeto seja protocolado na Câmara Federal.

O projeto regulamenta a Constituição, nos artigos sobre comunicação, visando promover a pluralidade e a diversidade na mídia e a garantia de produção de conteúdos regionais com profissionais locais.

O projeto também inclui o estímulo à criação de novos canais de comunicação por movimentos sociais e pequenos empreendedores de mídia, além do combate ao monopólio no setor.

Lei de 50 anos

“A legislação sobre comunicação tem mais de 50 anos, é de 1962, não acompanhou as inovações tecnológicas e não condiz com a pluralidade social, de ideias, de gostos e de cultura, que forma o Brasil de hoje”, afirma nota da subsede regional da CUT.

O projeto de lei pode ser assinado nas sedes dos sindicatos filiados à CUT em Sorocaba. Mais informações sobre o projeto no site www.paraexpressaraliberdade.com.br

tags
assinaturas Comunicação cut folha 713 Imprensa SMetal jornalismo lei de midia democratica midia democratica mídia plural quantidade
VEJA
TAMBÉM