Busca
Sorocaba

CPI da Saúde prorroga os trabalhos por 90 dias

Pedido de prorrogação foi feito nesta quinta, dia 7. Segundo presidente da CPI, Izídio de Brito, o prazo para a prefeitura apresentar uma série de documentos venceu no dia 11 de outubro

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo SMetal
Segundo Izídio de Brito, presidente da CPI, novas diligências e oitivas estão programadas pela Comissão

Segundo Izídio de Brito, presidente da CPI, novas diligências e oitivas estão programadas pela Comissão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), que investiga os problemas de atendimento na rede pública de saúde em Sorocaba pediu nesta quinta-feira, dia 7, a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias. Sem a prorrogação as atividades se encerrariam no próximo dia 12.

O pedido de prorrogação foi protocolado na manhã desta quinta por meio de ofício ao presidente da Mesa Diretora, José Francisco Martinez (PSDB).

De acordo com o presidente da CPI da Saúde, o vereador Izídio de Brito (PT), a prorrogação foi aprovada pelos membros diante da necessidade de novas diligências e oitivas (depoimentos) previstas no cronograma dos trabalhos da Comissão.

Além disso, segundo Izídio, a Comissão ainda aguarda uma série de documentos solicitados ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e que deveriam ter sido enviados à Câmara no dia 11 de outubro. “Até agora não recebemos nenhuma justificativa do porquê do atraso”, ressalta Izídio, afirmando que tais atrasos prejudicam os trabalhos da CPI, “ainda mais pelo fato de haver outros documentos a serem requeridos”.

Entre os documentos solicitados pelos vereadores estão cópias de contratos da prefeitura com hospitais, relatórios de gastos e investimentos na saúde, convênios municipais do setor e relatório de número de atendimentos, entre outros.

tags
câmara CPI da saúde inquérito investigaçao izidio pannunzio parlamentar prorrogação saúde vereador
VEJA
TAMBÉM