Sorocaba

Covid-19: Presidente do SMetal e Vitor Lippi debatem crise em encontro

Leandro Soares, presidente do Sindicato, e o deputado federal Vitor Lippi se reuniram virtualmente na manhã desta quarta-feira, 31, e apontaram a necessidade de somar força para salvar emprego e vidas

O presidente do Sindicato dos Metalúgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, e o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) debateram a crise da Covid-19, em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 31.

Leandro apontou as ações do Sindicato ao longo da pandemia e afirmou que é importante a união para proteger a classe trabalhadora. “Apesar das divergências em alguns pontos, precisamos somar forças para garantir que os empregos, a renda e, acima de tudo, a vida dos trabalhadores sejam preservados. Nosso intuito, com esse encontro, é buscar caminhos para superamos essa crise o quanto antes”.

O deputado Vitor Lippi disse que a iniciativa do SMetal é bem-vinda. “É importante que pautemos o diálogo pelo bem comum, principalmente dentro do respeito. Enquanto representante da região, tenho buscamos conversar com os colegas deputados para termos um orçamento de guerra como forma de salvar os empregos e a vida. Precisamos garantir um auxílio emergencial que seja maior e por mais tempo para enfrentarmos essa situação”.

O presidente do SMetal abordou com o deputado a situação dos incentivos fiscais para os fabricantes de veículos automotores instaladas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que colocam em risco os empregos da categoria em Sorocaba e região.

Lippi afirmou que é preciso discutir essa questão. “Não somos contra essas regiões, de modo algum. Mas se o incentivo ficar focado apenas lá, gera uma situação de desigualdade para o resto do país. Precisamos rever essa situação para haver um equilíbrio para os investimentos”.

coronavirus Covid-19 Leandro Soares Sorocaba vitor lippi