Em mais um difícil da pandemia da Covid-19, o Brasil registrou um novo recorde de morte em 24 horas. Foram 3.650 óbitos em todo país, de acordo com o boletim do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, divulgado na noite desta sexta-feira, 26. Ao todo, o Brasil soma 307.112 vidas perdidas em cerca de ano de pandemia.
O pior dia em número de mortos, até então, tinha sido registrado em março deste ano, quando foram confirmados 3.158 óbitos.
O Estado de São Paulo também bateu esse triste recorde. De acordo com o governo estadual, foram 1193 pessoas vitimadas pela pandemia que já dura um ano no país.
Sorocaba, nesta sexta-feira, 26, também registrou alta no número de mortes e chegou a mais de mil vidas perdidas. No boletim da prefeitura, são 1.008 pessoas que morreram em decorrência da Covid-19.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) se solidariza e presta os mais sinceros pêsames para todos que perderam alguém nessa guerra.
Sindicato quer lockdown
Diante da gravidade da situação, SMetal está pautando as empresas da base para uma espécie de lockdown, como medida para salvar vidas.
Na pauta, que está sendo enviadas para as empresas de Sorocaba e região, o SMetal propõe a adoção de ferramentas como férias coletivas; compensação de dias; banco de horas e banco de dias.