Coronavírus: Nota de esclarecimento

O SMetal mantém constante diálogo com as empresas a fim de garantir os direitos de toda a categoria metalúrgica; é necessário que as empresas busquem orientação e ações efetivas para a prevenção

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) está atento à crise mundial na área da saúde, desencadeada pelo COVID-19 (coronavírus).

Neste momento é de fundamental importância a manutenção do emprego e renda da classe trabalhadora. Por isso, o SMetal mantém constante diálogo com as empresas a fim de garantir os direitos de toda a categoria metalúrgica. Além disso, é necessário que as empresas busquem orientação e ações efetivas para a prevenção, assim como mecanismos para proteção dos trabalhadores e trabalhadoras.

Por hora, todas as atividades desenvolvidas pelo Sindicato e os planejamentos para eventos próximos, como a comemoração do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, transcorrem dentro da normalidade. Entretanto, caso haja novas orientações das autoridades quanto à necessidade de adiamentos ou cancelamentos de eventos, informaremos imediatamente a categoria e toda sociedade.

Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

1º de Maio coronavirus Emprego eventos sindicato Sorocaba