Busca
Busca
Sorocaba e Região

Contra reformas: motoristas de ônibus encerram a paralisação

Inicialmente, a paralisação estava prevista para acontecer das 3h às 8h. Ato protesta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e também a terceirização da atividade-fim

Imprensa SMetal
Foguinho / SMetal
Trabalhadores realizaram assembleia para decidir os rumos do ato

Trabalhadores realizaram assembleia para decidir os rumos do ato

A paralisação dos motoristas de ônibus em Sorocaba e região foi encerrada por volta das 11h, nesta quarta-feira, dia 15. A informação é do sindicato da categoria. Os ônibus já estão circulando e a situação deve ser normalizada até o início da tarde.

O ato faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização da atividade-fim, convocado pela CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais.

Inicialmente, a paralisação estava prevista para acontecer das 3h às 8h. No entanto, em Sorocaba e Votorantim, o ato foi estendido até às 11h. Até esse horário, 30% da frota estava funcionando, de acordo com a Lei da Greve.

Ato no Masp

Ainda nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 16h, trabalhadores de diversas categorias realizarão ato em repúdio às reformas de Michel Temer (PMDB) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Antes do ato na avenida Paulista, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) fará uma assembleia com os professores às 14h, na Praça da República. Já o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) fará a assembleia em frente à Prefeitura de São Paulo, também para criticar o início da gestão João Dória.

Em seguida, os participantes das duas entidades seguirão em caminhada até o Masp.

Contra reformas: motoristas de ônibus encerram a paralisação

tags
ato greve motoristas ônibus paralisação região Sorocaba
VEJA
TAMBÉM