A construção da sede própria da Escola Técnica Estadual (Etec), em Piedade, foi confirmada em uma reunião que aconteceu no dia 23 de março entre representantes do Poder Executivo, a diretora da unidade, Neide Gutyama, o gestor de convênios e o assessor técnico de superintendência, ambos do Centro Paula Souza de São Paulo.
Há quatro anos a diretora Neide luta por uma sede própria, que segundo ela, beneficiará milhares de famílias da cidade e da região. A Etec contribui diretamente no desenvolvimento agroindustrial da cidade.
De acordo com assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, a obra terá prioridade e a licitação deve ocorrer já no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que as obras possam ser iniciadas no começo de 2017.
A Etec existe em Piedade desde 2009 e oferece Ensino Médio, cursos técnicos de agronegócio, cozinha, turismo receptivo, administração, alimentos e meio ambiente. Após a mudança para a nova sede está prevista a implantação do curso técnico de Agroindústria.
A sede provisória da unidade fica na Rua Bento Xavier de Oliveira, 50, bairro Paula Mendes. Já a sede própria, será construída no terreno do antigo prédio da Escola Tessari, que fica na Rua Boleslavas Juskevicius, também no mesmo bairro.