Os trabalhadores da empresa JCB do Brasil aprovaram nesta quinta-feira, 17, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) válido para os anos de 2021 e 2022 com aumento de 30% no valor em comparação ao acordo anterior.
O valor será pago em duas parcelas, com a primeira prevista ainda para este mês e a segunda a ser paga em fevereiro de 2022. Em 2022, o benefício – já com a correção prevista no processo de negociação – será pago parcialmente (60%) em junho e a segunda parcela em fevereiro de 2023.
Trabalhadores temporários, aprendizes e estagiários também estão abrangidos no acordo, e recebem o valor do Programa de forma proporcional.
A proposta, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Comissão de PPR – composta por três trabalhadores –, foi aprovada em assembleia realizada presencialmente na tarde desta quinta, 17.
O SMetal vem retornando às portas das fábricas, gradualmente, tomando todos os cuidados possíveis para evitar riscos de disseminação da Covid-19, para que as conversas e debates com os metalúrgicos e metalúrgicas possam ser feitas “olho no olho”.
A JCB do Brasil fabrica máquinas e equipamentos para a agricultura, infraestrutura e construção.