No feriado da última quinta-feira, 7, o Cine SMetal exibiu o filme “Cafundó”. Os participantes puderam assistir à obra e, ao final da exibição, bater um papo com Maurício Toco que é professor de história, músico independente e escritor.
“Cafundó” é uma cinebiografia baseada no curandeiro e líder religioso João de Camargo, de Sorocaba, considerado santo popular.
O filme tem como base o livro “João de Camargo de Sorocaba: O Nascimento de uma Religião”, de Carlos de Campos e Adolfo Frioli. O título vem de um antigo quilombo, fonte da inspiração espiritual original de Nhô João, localizado em Salto de Pirapora. O longa-metragem conquistou cinco Kikitos no Festival de Cinema de Gramado e, também, foi premiado como melhor filme e melhor fotografia, no Festival de Cinema de Paraty.
A exibição de “Cafundó” fez parte da programação especial do Cine SMetal em homenagem ao ator, autor e diretor Paulo Betti. Durante o mês, serão exibidos filmes com participação do artista nas telas e nos bastidores. Nesta quinta-feira, 14, a obra escolhida é “Fera na Selva”, saiba mais.
Veja alguns registros desse dia!