Busca
Comunicação

Confira as notas da Folha Metalúrgica edição 802

Obras do novo hospital Regional em Sorocaba, hora extra dos funcionários públicos e a blindagem da mídia nos casos de corrupção envolvendo o PSDB são as notas da Folha Metalúrgica edição 802

Imprensa SMetal
Arte: Lucas Delgado/Imprensa SMetal

Promessa antiga

Desde 2011, pelo menos, o governador Alckmin (PSDB) vem anunciando um novo Hospital Regional em Sorocaba. Em 2013 ele disse que a empresa responsável pela obra seria definida em breve. No final de 2014, afirmou que as obras começariam em janeiro. Na semana passada, prometeu para setembro o começo da obra. Enquanto isso, o prefeito Pannunzio (PSDB) desconversa sobre outra proposta, a do hospital municipal.

Se a moda pega

O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, tentou, na base da canetada, parcelar o pagamento de horas extras já cumpridas pelos servidores municipais. A Vara da Fazenda Pública, por meio de liminar, cancelou a resolução do prefeito e mandou pagar integralmente as horas trabalhadas aos funcionários municipais. Os servidores realizaram ato público em Sorocaba dia 28 contra a atitude do prefeito.

Dois pesos

Enquanto alguns partidos são esculhambados sem maiores preocupações pela chamada “grande imprensa”, políticos do PSDB parecem contar com um tratamento diferenciado quando seus nomes surgem em investigações. O candidato derrotado à presidência, Aécio Neves, foi acusado pelo doleiro Youssef de receber propina no “esquema de Furnas”. O Jornal Nacional noticiou o depoimento do doleiro, mas omitiu a denúncia contra Aécio.

tags
Aécio Neves antonio carlos pannunzio Doleiro Youssef Esquema de Furnas Folha Metalúrgica 802 horas extras Hospital Regional em Sorocaba Jornal Nacional PSDB saúde servidores municipais
VEJA
TAMBÉM