Conepe 2021

Conferência Estadual Popular da Educação acontece dias 20 e 21

A vereadora Iara Bernardi (PT) faz parte da comissão organizadora; dentre os assuntos, os representantes da área irão debater sobre políticas para a educação, justiça social e direitos humanos

Assessoria de Imprensa - Iara Bernardi
A vereadora faz parte da comissão organizadora do evento

A Conferência Estadual Popular da Educação (Conepe) acontece nos dias 20 e 21 de agosto. A vereadora Iara Bernardi (PT) é integrante da comissão organizadora e, junto a representantes de outros 79 municípios, irá discutir sobre a educação no Estado de São Paulo. No encontro, serão debatidos os Planos Municipais, Estaduais e Nacional para a Educação.

Durante o evento, que será realizado por meio de encontros on-line pelas plataformas Zoom e Meet, serão debatidos temas divididos em três eixos: “Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira”; “PNE, Planos decenais, SNE, políticas setoriais e direito à educação: desafios e lutas pelos direitos humanos e sociais, justiça social e inclusão, cooperação federativa e regime de colaboração, democratização (gestão, acesso e permanência), diversidade e participação popular” e “Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos”.

A abertura está marcada para o dia 20 de agosto, sexta, às 19h. Dia 21, sábado, a partir das 8h, serão realizadas a Conferência, Plenárias de Eixos e Plenária Final. Estarão no encontro professores, estudantes, pais de alunos, funcionários de escolas e qualquer pessoa interessada em debater a educação. “Essa conferência é uma forma do Brasil discutir a temática da educação, ainda mais com todos os problemas que estamos passando neste período”, comenta a vereadora em vídeo.

conepe divulgação Iara Bernardi participação SMETAL