Rodoviários

Condutores começam assembleias da campanha salarial

Os trabalhadores em transportes rodoviários dos setores urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas das regiões de Sorocaba e de Itapeva estarão reunidos em assembleias dias 8 e 11

Assessoria de imprensa Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

Os trabalhadores em transportes rodoviários dos setores urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas das regiões de Sorocaba e de Itapeva estarão reunidos em assembleias, que serão realizadas de 08 a 11 de março, para definirem as reivindicações da campanha salarial deste ano, ou seja, quanto a categoria irá querer de reajuste nos salários, aumento nos benefícios e melhores condições de trabalho.

As assembleias de aprovação da pauta de reivindicações chamadas pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região irão acontecer em diversos municípios da base de representação da entidade. A pauta de reivindicações de cada setor será entregue às empresas para o início das negociações. A data-base da categoria é 1º de maio e, ao todo, o Sindicato representa mais de 10 mil trabalhadores entre motoristas, agentes de bordo, cobradores e funções de apoio.

Em Sorocaba e Votorantim, a assembleia para aprovar a pauta de reivindicações irá acontecer na sexta-feira, dia 11 de março, às 10h e às 18h, na sede do Sindicato, localizada na rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao Terminal São Paulo.

Todo trabalhador em transportes, independente de ser sócio ou não do Sindicato, pode participar das assembleias com direito a voto.

Assembleias na região

As assembleias para aprovar a pauta de reivindicações irão acontecer em toda a base de representação do Sindicato durante esta semana, sempre às 10h e às 18h.

Na terça-feira, 08 de março, serão realizadas assembleias com os trabalhadores de Itapetininga, Araçoiaba da Serra, São Roque, São Miguel Arcanjo e Capão Bonito.

Na quarta-feira, 09 de março, será a vez dos trabalhadores de Pilar do Sul, Mairinque, Piedade, Itararé, Angatuba e Apiaí dizerem o que esperam desta data-base.

No dia 10 de março, quinta-feira, as assembleias irão acontecer em Itapeva, Capela do Alto, Tatuí, Salto de Pirapora, Cel. Macedo e Araçariguama.

As pautas de reivindicações de cada setor do transporte serão protocoladas nas empresas e no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) até o dia 31 de março.

Assembleias condutors dias 8 e 11 de março itapeva sindicato dosrodoviários sorocaba e regiao