Busca
Busca
Feira Literária do SMetal

‘Como criar um best-seller’ será tema da palestra de Fernando Morais

Com entrada gratuita, a palestra percorrerá a experiência de um dos escritores mais renovados de livros de não-ficção do país; Feira Literária do SMetal acontece dias 28 e 29

Fernanda Ikedo
Arquivo: Foguinho/Imprensa SMetal

Será a segunda vez que o Sindicato dos Metalúrgicos traz Fernando Morais a Sorocaba. Em 2018, o escritor participou do Ciclo de Formação com o tema “O Brasil Acabou”?

O jornalista e biógrafo Fernando Morais, fará o encerramento da Feira Literária do SMetal, no domingo, 29, às 18h com o tema “Como criar um best-seller”.

Escritor consagrado cujas obras são sempre recordistas em vendas, como “Olga, “A Ilha”, “Chatô: o Rei do Brasil”, “O Mago”, entre tantos outros, incluindo a biografia Lula, vol. 1 (Companhia das Letras, 2021), está para lançar o segundo volume sobre a vida do presidente.

Será a segunda vez que o Sindicato dos Metalúrgicos traz Fernando Morais a Sorocaba. Em 2018, o escritor participou do Ciclo de Formação com o tema “O Brasil Acabou”?

“Graças à virada política que tivemos recentemente, o país continua se desenvolvendo e necessitando de debates e iniciativas que nos ajude a assegurar nossas conquistas democráticas. Por isso, é tão relevante a presença de pensadores como Fernando Morais na Feira, assim como de outras pesquisadoras e pesquisadores que se debruçam sobre a realidade brasileira e que estarão conosco nesses dois dias”, expõe o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Comprometimento com a história

Fernando Morais trabalhou no Jornal da Tarde, na revista Veja e em várias outras publicações da imprensa brasileira. Recebeu três vezes o prêmio Esso e quatro vezes o prêmio Abril de jornalismo.

Ele foi deputado estadual e secretário da Cultura e da Educação do Estado de São Paulo. Em 1978, Fernando Morais estava deputado estadual e veio até Sorocaba participar da inauguração da praça Alexandre Vannucchi Leme, estudante que foi assassinado pela ditadura.

Na época, o escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez tinha acabado de passar pelo Brasil e deixou uma carta lembrando que a América Latina vivia sob ditaduras. Morais a leu na inauguração. Em um trecho diz: “Estou aí, ao lado de vocês, e ao lado da luta dura que vocês vêm travando pela democracia”.

Confirme presença no evento da FLIS no Facebook, com vídeo de apresentação e a programação. A entrada é gratuita. O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) estará arrecadando alimentos para doar às entidades cadastradas. O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.

tags
escritor feira fernando flis literária livro Moraes SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM