Busca
Busca
Educação

??Comissão em prol da criação da Universidade Federal de Sorocaba reúne-se hoje

A iniciativa da criação da comissão partiu da bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores do legislativo, composta por Izídio, Carlos Leite e Francisco França

Imprensa Câmara Municipal de Sorocaba

A Comissão Especial que debate a Criação da Universidade Federal de Sorocaba reúne-se nesta quinta-feira, dia 10, às 14 horas, para debater e definir seu plano e linha de atuação. A discussão será na sala de reuniões da Câmara Municipal e aberta aos interessados.

Presidida pelo petista Izídio de Brito, a comissão criada em junho tem como relator o pastor Luis Santos (PROS) e membros os vereadores Neusa Maldonado (PSDB), Anselmo Neto (PP), Waldecir Morelly (PRP), Helio Godoy (PSD) e o presidente da Casa, vereador Cláudio do Sorocaba I.

A iniciativa da criação da comissão partiu da bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores do legislativo, composta por Izídio, Carlos Leite e Francisco França. Na proposta aprovada por unanimidade, os parlamentares ressaltaram que o campus da UFSCar está em Sorocaba desde 2006 e que o Plano Diretor da universidade já previa que no local viria a funcionar a futura Universidade Federal de Sorocaba, o que até agora não aconteceu.

“Precisamos aproveitar a implantação da nossa Região Metropolitana de Sorocaba e o plano de expansão de ensino superior do Governo Federal em discussão. Melhor momento não há para o debate com a sociedade em prol da efetivação da criação de uma Universidade Federal independente”, avalia Izídio de Brito.

tags
Educação ufscar universidade federal de sorocaba
VEJA
TAMBÉM