Busca
Saiba mais!

Comece 2024 aproveitando os benefícios de ser um associado ao SMetal

Associados ao Sindicato podem desfrutar de benefícios nos segmentos de saúde, lazer, segurança, apoio jurídico e muito mais; saiba como se associar aqui!

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Dani Gaspari/Arquivo - Imprensa SMetal

Para ser um associado do Sindicato é necessário realizar o preenchimento do Formulário de Sindicalização

Já pensou em começar o ano de 2024 podendo usufruir de diversos benefícios? Aqui no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) isso é possível e a gente te conta como!

Para ser associado basta estar empregado em uma empresa metalúrgica representada pela entidade e seguir o passo a passo:

– Procurar um membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) ou da equipe de sindicalização e realizar o preenchimento do Formulário de Sindicalização;

– Caso prefira, também é possível fazer o processo de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na sede do SMetal;

– Leve o seu último holerite e um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho) em mãos;

– Caso seja solteiro, os pais podem ser incluídos e dependendo do estado civil, é possível incluir o cônjuge e os filhos como dependentes;

– O valor da mensalidade é de apenas 1,5% do salário base que o metalúrgico está registrado, ou teto de R$ 138,16, e será descontado diretamente do holerite.

Ficando sócio do Sindicato, você e sua família poderão aproveitar vantagens em segmentos de lazer, saúde e educação. Confira os benefícios!

Departamento Jurídico

Ao se associado, o metalúrgico poderá acionar um departamento jurídico composto por advogados especializados nas áreas trabalhista, previdenciária e civil, dedicados a proteger os direitos dos trabalhadores, isso sem custo adicional.

Homologação

Quando o assunto é demissão, entender tudo sobre sua homologação é fundamental. Por isso o SMetal, oferece aos metalúrgicos associados suporte durante as rescisões de contrato, para garantir que os trabalhadores, após a demissão, não tenham erros no pagamento de verbas rescisórias ou perda de benefícios conquistados.

Clube dos Metalúrgicos

O lazer do metalúrgico e de sua família também estão incluídos no combo de benefícios de ser um sócio do SMetal. O Clube dos Metalúrgicos, localizado na Avenida Victor Andrew, no Éden, oferece aulas e atividades esportivas, além de contar com piscinas, quadras, quiosques e muito mais. O associado utiliza esse espaço de forma gratuita e também pode levar convidados, com condições e preços simbólicos.

Colônia de Férias 

Se hospedar em Ilha Comprida, por um valor muito menor do que o que é cobrado pelas pousadas usuais, e ficar em um local totalmente equipado e confortável também faz parte da gama de benefícios de ser um sócio do Sindicato. A Colônia de Férias do SMetal conta com 38 apartamentos, sendo 34 de quatro lugares e 4 de seis lugares, que comportam até 168 pessoas.

Convênios 

Os associados e dependentes do Sindicato desfrutam também de convênios e parcerias firmadas com diversos estabelecimentos, empresas, comércios e prestadores de serviços. Atualmente, o SMetal conta com estabelecimentos no segmento de saúde física e mental, educação e formação, serviços e estética.

Médico do Trabalho 

O médico do trabalho desempenha um papel crucial no Sindicato dos Metalúrgicos, atuando como profissional responsável em dar todo o respaldo necessário ao trabalhador que deseja buscar seus direitos após adquirir doença ocupacional e/ou sofrer um acidente de trabalho. O atendimento é mediante, exclusivamente, por agendamento do departamento jurídico do SMetal.

Sindicato Cidadão 

Você também contribui por um mundo mais justo e solidário, uma vez que a sua associação apoia ações do SMetal classificadas como “Sindicato Cidadão”, que visa pensar na sociedade para além da fábrica. Fazem parte desse conceito projetos como: SMetal do Bem, Natal Sem Fome, Banco de Alimentos, Campanha do Agasalho, entre outras ações!

Procure a sede do SMetal ou um membro do CSE na sua fábrica e fortaleça a luta por direitos e benefícios.

tags
associação Benefícios convenios SMETAL sócios
VEJA
TAMBÉM