Busca
Busca
Conquista

Com aumento, trabalhadores da Emerson aprovam acordo do PPR 2021

Acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região garantiu um aumento de 3,3% no benefício, que será pago em outubro numa única parcela; assembleia foi realizada à distância

Imprensa SMetal

Com 97,73% dos votos os trabalhadores da empresa Emerson, em Sorocaba, aprovaram a propostas para o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021. O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) garantiu um aumento de 3,3% no benefício, que será pago em outubro numa única parcela.

Para o direto executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, conquistar o PPR no atual momento é uma vitória. “Temos enfrentado uma situação assustadora, a crise econômica e de saúde só aumenta e isso afeta os trabalhadores. Mas o Sindicato tem se empenhado para garantir que os metalúrgicos não sejam prejudicados e esse acordo é um exemplo disso”.

Votação eletrônica

Para assembleia na Emerson, o SMetal utilizou o sistema de votação eletrônica. A ferramenta foi criada no ano passado, em razão da pandemia da Covid-19 e evita a realização de votações presenciais, que causam aglomerações. Com isso, os trabalhadores continuam participando das decisões de modo seguro.

Na Emerson, 389 trabalhadores podia votar. Um total de 220 (56,56%) participaram, sendo 215 (97,73%) a favor do acordo negociado pelo SMetal. Outros 4 (1,82%) metalúrgicos foram contra e apenas 1 (0,45%) se abstiveram.

A votação ficou disponível por 24h, entre os dias 23 e 24, terça e quarta-feira.

tags
aumento coronavirus Covid-19 Emerson plr 2021 ppr 2021 Sorocaba
VEJA
TAMBÉM