Após reformas, a Colônia de Férias dos Metalúrgicos – localizada em Ilha Comprida – reabre nessa temporada de verão. O local estava passando por melhorias, pensando no atendimento dos associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e seus dependentes.
Até o momento, foram realizadas mudanças na parte estrutural interna e externa. Os muros que davam para a o estacionamento, e que eram fechados, foram abertos e agora o espaço para estacionar é totalmente interno.
Na entrada, o piso antigo foi retirado e foi concretado para garantir a segurança de todos que passarem pela Colônia. Outro ponto que foi pensado neste sentido, foi a troca total da iluminação na parte externa do espaço, assim como a pintura para finalidade de revitalização que estão em fase de finalização.
Os quartos dos apartamentos de quatro e seis lugares foram completamente reformados, assim como a recepção do local,
De acordo com funcionários que estão acompanhando as obras no local, por conta das chuvas intensas registradas nos últimos meses em Ilha Comprida, as obras precisaram passar por algumas pausas. Desta forma, alguns pontos de reforma, como a piscina, por exemplo, irão demorar um pouco mais do que a expectativa para estarem prontos para o uso.
Com relação às inscrições para usar o espaço, a direção informa que manterá a categoria informada por meio do site e da Folha Metalúrgica, que circula quinzenalmente nas fábricas.
A Colônia de Férias possui 34 apartamentos de quatro lugares e 4 de seis lugares. Cada apartamento conta com cama de casal e beliche, cozinha completa (fogão, geladeira, panelas, talheres, copos) e banheiro.