SOLIDARIEDADE

Coleta de alimentos arrecada 500kg para o Natal Sem Fome 2021

Voluntários das entidades e comunidades beneficiadas pela ação estiveram em duas lojas dos supermercados Coop: Árvore Grande e Itavuvu, no último sábado, 11. Os alimentos não perecíveis foram doados pelos clientes.

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Voluntários participam de arrecadação de alimentos para Natal Sem Fome 2021

A Campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal), promoveu uma coleta de alimentos não perevíceis em duas lojas dos supermercados Coop: Árvore Grande e Itavuvu, no último sábado, 11.

No total, foram arrecadados 500kg de alimentos que serão destinados às famílias em vulnerabilidade alimentar e social, atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), até o dia 23 de dezembro.

Aproximadamente 20 voluntários das entidades e comunidades cadastradas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e que serão beneficiadas pela campanha, estiveram nos dois pontos conversando com clientes para conscientizá-los sobre a importância da doação. Meire Elen Rodrigues, assistente social da entidade afirma que sem os voluntários essa ação seria impossível.

“Os voluntários são a essência do Banco de Alimentos e graças à disponibilidade de cada um e de cada entidade e comunidade envolvida nessa ação, é que foi possível arrecadar esses alimentos. E o mais importante é que é por meio dessas instituições e grupos que conseguiremos chegar em quem mais precisa para combater a fome do maior número de pessoas possível em Sorocaba e região”, afirma.

O supermercado Coop também colaborou, abrindo espaço para a ação, disponibilizando carrinhos e repassando a mensagem de solidariedade nos autofalantes das lojas. “Nós agradecemos a gerência das lojas e também cada cliente que foi tocado por essa ação e doou pelo menos um 1kg de alimento. Toda doação faz a diferença!”, conclui Meire Elen.

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Arrecadação para campanha Natal Sem Fome chegou a 500kg de alimentos

Como doar
Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba, dos bares: Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar, na sede da OAB Sorocaba e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX (e-mail) para [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3334-5416 ou 99132.1218 ou acesse a página oficial.

Alimentos coleta coletaalimentos comodoar esperança naopereciveis natalsemfome natalsemfome2021 nsf2021 solidariedade