A Confederação Estadual dos Metalúrgicos (CNM/CUT) elegeu sua nova diretoria na noite desta terça-feira, 9. Loricardo de Oliveira assume a presidência da entidade para o mandato que vai de 2023 a 2027.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) terá dois representantes na diretoria da CNM/CUT: Tiago Almeida do Nascimento será secretário de administração e finanças e Lindalva Linhares Martins compõe a direção plena.
A eleição da nova diretoria aconteceu na abertura do 11º Congresso da entidade “Reconstruir o Brasil de forma sustentável e humanizada com trabalho decente, soberania, renda e direitos”, realizado em Guarulhos (SP).
O SMetal está representado no 11º Congresso da CNM/CUT por uma comitiva de 32 dirigentes, entre delegados e observadores.
Sobre o novo presidente da CNM/CUT
Metalúrgico há mais de 25 anos, Loricardo é trabalhador metalúrgico de Campo Bom, da base de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Seu primeiro emprego foi como ajustador de peças. Em 1991 entrou para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo (RS), onde construiu sua trajetória até chegar na CUT-RS em 2006. Em 2011, foi eleito para a diretoria da CNM/CUT, para seis anos depois substituir João Cayres na secretaria geral da entidade, cargo que mantinha até esse congresso.