Busca
Busca
Votação

Clarios: trabalhadores aprovam proposta de PPR com 9,45% de aumento

Metalúrgicos receberão mais de 70% do valor total do PPR em junho e, a segunda parte do benefício, será paga em dezembro com base em metas e indicadores

Imprensa SMetal
Foto: Caroline Queiroz Tomaz

Os metalúrgicos receberão mais de 70% do valor total do PPR em junho

Os trabalhadores da Clarios aprovaram ontem uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Uma comissão de PPR, composta por Jean, Coutinho, Leandro, Marcelo, Roberto e Elessandro, também participou das tratativas com a empresa. De acordo com informações de Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo do SMetal e membro do CSE na Clarios, o valor que será pago na edição 2023 do PPR cresceu 9,45% em comparação ao último acordo.

Outra conquista foi na parcela de adiantamento. Os metalúrgicos receberão mais de 70% do valor total do PPR em junho e, a segunda parte do benefício, será paga em dezembro com base em metas e indicadores. Este ano, inclusive, houveram mais reuniões para alinhar a expectativa dos trabalhadores e os interesses da empresa. Um dos tópicos foi a flexibilização de uma meta específica.

Para Bizu, esta negociação é muito importante não somente para os metalúrgicos da Clarios, mas para toda a categoria. “Essa construção que foi realizada na Clarios permite que, em outras fábricas de porte e segmento similar, exista a margem de negociar acordos parecidos com a proposta satisfatória que construímos aqui”, comenta.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, também esteve no encontro e fez uma fala ressaltando a importância de Sorocaba para o polo industrial do país. “Estamos numa região focal do desenvolvimento industrial do Brasil. Conforme avança a tecnologia e o lucro das empresas, também é necessário que dobremos a vigília por direitos e benefícios”, lembrou.

tags
Clarios Metalúrgicos Metalúrgicos Sorocaba PPR PPR 2023 Sorocaba
VEJA
TAMBÉM